Neortic por Messenger

Oficina

Escape
O Funcionamento correto do motor, performance, nível sonoro, emissões poluentes controladas… A linha de escape é um elemento essencial do seu veículo, sofre fortes solicitações térmicas e mecânicas durante o seu tempo de vida.

As altas temperaturas dos gases de escape, que podem ultrapassar os 900 graus, assim como a sua acidez atacam as paredes metálicas internas dos tubos, silenciadores, câmara de expansão, catalisadores e sonda lambda.

A humidade, a chuva, os sais de eliminação de neve na estrada e a lama provocam igualmente uma degradação exterior e o aparecimento de ferrugem.

As vibrações deterioram os suportes metálicos e os sinoblocos* em borracha que suportam toda a linha de escape sob a carroçaria.

Uma vida muito movimentada! Solicite a verificação regular da linha de escape por um especialista para preservar a performance, nível sonoro e baixas emissões de gases poluentes.

Conselho:

As vibrações degradam as fixações da linha de escape e quando este problema é conjugado com a ferrugem, verificam-se danos inconvenientes! Assim, solicite a verificação dos sinoblocos para preservar a sua linha de escape das vibrações intempestivas.

Se sentir um odor de gás de escape no interior do habitáculo da viatura, um dos elementos estará provavelmente perfurado ou degradado provocando uma fuga.

Tenha sempre em Atenção que os gases de escape são tóxicos.

Se sentir um ruído anormal no escape trata-se igualmente de um sinal de degradação, possivelmente provocado pela perfuração de um dos elementos constituintes da respectiva linha. Solicite a verificação regular da linha de escape da sua viatura por um profissional.

Os seus Dados

Dados da Viatura

Enviar